O QUE É, EXATAMENTE, UM “CIENTISTA POLÍTICO”?
POIS, É: GOSTARIA MUITO DE SABER O QUE É ESSE SER DE OUTRO PLANETA, VIAJANTE DE OBJETOS VOADORES NÃO IDENTIFICADOS, QUE ATERRISSAM NOS PROGRAMAS POLÍTICOS, PARA DAR UMA MÃOZINHA (OU MÃO DE GATO) AOS ANALISTAS POLÍTICOS DO PIG!
PORQUE É ASSIM: QUANDO NÃO HÁ ARGUMENTOS – CONTRA OS FATOS MAIS ÓBVIOS – OS ANALISTAS POLÍTICOS DO PIG PEDEM SOCORRO AOS “CIENTISTAS POLÍTICOS”.
OS “CIENTISTAS POLÍTICOS” SÃO ESSES MARCIANOS QUE FALAM AS MAIORES BESTEIRAS OU AS BESTEIRAS QUE OS ANALISTAS POLÍTICOS DO PIG QUEREM OUVIR, ANCORADOS, MUITAS VEZES, EM TÍTULOS COMO “PROFESSOR DE SOCIOLOGIA POLÍTICA” DA UNIVERSIDADE DE SIRIRICA DA SERRA (OPS!)...
OU COISA QUE O VALHA!
QUASE SEMPRE ILUSTRES DESCONHECIDOS.
MAIS DESCONHECIDOS, ALIÁS, DO QUE ILUSTRES... OU VICE-VERSA.
TUDO ISSO PARA DIZER QUE O COMENTÁRIO ABAIXO, DO SENHOR TADEU, DIZ EXATAMENTE O QUE EU QUERIA DIZER E NÃO ENCONTREI PALAVRAS.
PORQUE EU VI E OUVI EXATAMENTE O QUE SENHOR TADEU VIU E OUVIU. E FIQUEI TAMBÉM PERPLEXO.
ESTE COMENTÁRIO, EU O ENCONTREI NO SITE NO LUÍS NASSIF:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/por-falar-em-estadao
ENTÃO, VAMOS LÁ:
Ontem, no final da tarde, zapiava os canais e deixei durante algum tempo a Tv ligada no canal GloboNews (desculpa gente foi um lapso).
Lá estavam três analistas políticos discutindo sobre pesquisas e perspectivas de cada candidato a presidente na reta final. Para minha surpresa um deles mencionou uma pesquisa que dizia que quanto mais as pessoas conheciam a Dilma mais preferiam o Serra. E o toupeira do William Wack e os outros dois "estudiosos" ficaram maravilhados com aquilo e começaram a fazer comentários positivos a favor das perspectivas do Serra.
Pensei comigo: só uma anta, um jegue, um ser de duas orelhas pontudas acreditaria nestes comentários imbecis. Afinal, quem está sendo conhecida e aumentando as perspectivas de ganhar a eleição é a Dilma e não o ser midiático do homem que se EnSerra. Queria saber de onde esse ser de 4 patas tirou isso.
É como dizia um sertanista, amigo meu, "cada quale, cada quale. E cada um acredita nas trouxeras que quisé".
Absurdo do absurdo.
Tadeu Araujo
Nenhum comentário:
Postar um comentário