ESTE BLOG EXISTE para deixar bem claro à imprensa golpista, o PIG, e à direita hidrófoba que há gente de olho neles!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FALTA POUCO, MUITO POUCO... POR ISSO, CONTINUAMOS DE OLHO!





Dilma será a primeira mulher a assumir a Presidência do Brasil.

Pode ser no primeiro turno ou no segundo. Não importa.

A taxa de rejeição dos opositores de Dilma é muito alta, para ser superada.

Então, fico aqui pensando em três coisas que ficaram martelando na minha cabeça e que deviam ter sido ditas e repetidas na campanha:

PRIMEIRA: Lula não seguiu a política econômica de FHC! Ele praticou uma política econômica pragmática, sem pacotes, sem sustos, porque é assim que deve ser. Se tivesse seguido o governo anterior, teria quebrado o País duas vezes ou mais vezes, como fez a tucanalha, primeiro para continuar no poder; depois, para tentar consertar as bobagens que fizeram no primeiro mandato.

SEGUNDA: O Plano Real – que estabilizou a economia e permitiu o controle da inflação – não foi a política do FHC ou do seu governo: é anterior, foi coisa do Itamar Franco. FHC, sim, tentou seguir a política de Itamar, mas sua ambição de permanecer no poder colocou quase tudo a perder. Lula consertou as burradas do tucano e aprofundou o plano, colocando o País nos trilhos.

TERCEIRA: A popularidade do Lula não se deve apenas aos programas sociais – que são transitórios e apenas mitigam a fome dos desesperados, que não podiam esperar mais: Lula criou empregos, muitos empregos, e fez o País crescer, fortalecendo a classe média, que é a classe que verdadeiramente consome, que puxa as classes mais baixas e gera empregos.

Isso o povo sente. Isso o povo percebe. Por isso, não se trata de continuidade de um modelo político (tipo getulismo ou peronismo), mas a continuidade de um modelo econômico e social que está dando certo.

Lulismo é coisa da cabeça de idiotas como Arnaldo Jabor; é invenção do PIG, para tentar confundir as pessoas, no velho estilo de inventar caudilhos, para depois destruí-los e derrubá-los, como sempre fizeram, para tentar voltar ao poder.

Então, esperemos o dia 3 de outubro com serenidade.

Mas... com o olho aberto, muito aberto, que o preço da vitória é não deixar que os gatos sequer se aproximem da sardinha.

Até a vitória, se não houver mais nenhuma sacanagem do PIG!
(Porque, se houver, a gente reage na hora!!!!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário